terça-feira, 8 de abril de 2008

"Abordagem Sueca"! Vigor...e Profissionalismo.


Quem teve a sorte de estar no "Foillier", no passado dia 4, assistiu a um dos maiores exemplos de profissionalismo que esta casa irá alguma vez suster entre as suas traves mestras,( e se essas traves têm histórias para contar).
Estávamos no prelúdio do III acto quando ,através da porta principal , surge uma figura esguia, com características escandinavas, com um semblante algo perdido mas com uma passada vigorosa digna de uma atleta olímpica de decatlo.
Todos os Assistentes ficaram sem reacção menos Um, que ,não se deixando intimidar pela repentina abordagem, respondeu de pronto que nem um esquiador sueco em pleno voo conseguindo de pronto estabelecer contacto com a espectadora Nórdica que ,ainda confusa, tentava-lhe transmitir a sua aflição.
Reparamos de pronto que se tratava apenas de mais uma apreciadora do belo canto que se atrasou durante o intervalo.
Quando já estávamos recompostos tanto da aparição ,mas sobretudo da abordagem alpina por parte do nosso colega, eis que a porta do "Foiller", e após a passagem da espectadora e do nosso " voador Eslavo" estava prestes a bater!! Mais uma vez os A.S que estavam a assistir a toda a cena como se de um episódio da National Geographic se trata-se ,ficaram petrificados esperando o pior( um olhar sisudo do Carlos Isidro) mas , senão quando surge, vindo da escuridão da ante-câmara da plateia, um corpo aos esses que evitou o pior.Nem o próprio Martin Moniz teve tanta coragem no famoso enclave de portões da conquista do Castelo de S.Jorge aos Mouros.
Escusado será dizer que se tratava do mesmo assistente que a partir dessa data ficou com a cotação máxima entre os seus Pares.
Se me permitirem a ousadia gostaria de me armar em Prof. Marcelo ,e pontuá-lo pelo seu desempenho:
Ligeireza e Técnica de Abordagem Sueca: 10 points!
Sagacidade e facilidade em tradução de Línguas Eslavas: 9,5 points!
Resolução de Catástrofes Naturais( O bater da porta do "Foiller") e demonstração inequívoca de Profissionalismo: 10 points!.
Para ti um bem haja....


5 comentários:

missbutters disse...

Tudo muito bem, muito bonito, mas que raio é o "foiller"??
É que "foyer" sabemos o que é...
Desculpem a minha ignorância...

Anónimo disse...

"foiller" terminologia utilizada entre o bar do Rafa e a 5ª Ordem....
Peço desculpa não volto a utiliza-la

missbutters disse...

Ok. Já aprendi mais uma coisinha hoje ;)

João Martins Abrantes disse...

Miguel Vinagre, um grande bem haja a ti também!

JPC disse...

O escandinavo é a minha grande esperança...